Administração do tempo • agilidade raciocínio • atendimento ao cliente • diligência • e pronto atendimento • espírito de equipe • iniciativa • planejamento e controle • potencial para aprendizagem • relacionamento interpessoal
Vale transporte / vale refeição ou vale alimentação
Reportando-se ao coordenador de contas a receber acompanha o recebimento do faturamento da empresa bem como mantém contatos com os clientes em atraso para viabilizar e negociar formas e prazos de pagamento. Atua na análise de crédito de novos clientes ou revisão dos limites dos atuais providenciando a documentação necessária para avaliação dos superiores.
Diariamente acompanha o pagamento de títulos efetuados por clientes decorrentes das vendas da empresa para controle dos recebimentos. Identifica os clientes e providencia a baixa dos títulos liquidados
contata clientes em atraso nos seus pagamentos ou inadimplentes e indaga sobre suas pendências visando a obtenção de um acordo para quitação do débito: Agenda as datas negociadas, contata o representante para suporte, acompanha o cumprimento do acordo, etc. Registrando o histórico do processo de cobrança para controle periódico e conhecimento das áreas envolvidas. , se necessário, toda a documentação para negativação dos clientes junto aos órgãos de proteção ao crédito ou protesto dos títulos bem como cuida da sua reabilitação após a solução das pendências
prepara planilhas e quadros demonstrativos sobre a efetivação dos pagamentos recebidos no período detalhando devoluções, pagamentos parciais, descontos e outras ocorrências bem como atualiza a posição dos títulos vencidos (valores e dias de atraso) para apreciação e controle do superior
procede ao desbloqueio dos mesmos mediante solução das pendências ou orientação do superior.
Cuida do envio de 2as. Vias de boletos de cobrança em casos de extravio, falhas de correio ou faturamento, prorrogações, atrasos na entrega dos produtos, negociações, etc., conforme orientações
emite planilhas e submete ao superior para apreciação e providencias. Mantém contato com os clientes indagando sobre a compensação das devoluções e às áreas envolvidas no processo para ação.
Acompanha a liquidação de títulos e vencimentos, realiza baixa em sistema e cobrança de débi
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