Descrição do cargo- Executar atividades de natureza técnica, seguindo os processos e mantendo controles em sua área de atuação.
- Promover a saúde ocupacional através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da adoção de ações para mitigar o risco de doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas.
- Realizar investigações, acompanhamento e avaliação na área a fim de identificar variáveis de controle de doenças e acidentes, bem como analisar e recomendar medidas que reduzam / eliminem os riscos de doenças ocupacionais de funcionários e terceiros.
- Seguir e disseminar a política de saúde e segurança do trabalho, criando e executando programas de prevenção informem as pessoas sobre os riscos ocupacionais e que incentivem ao uso de equipamentos de proteção individuais e coletivos, bem como à cultura do comportamento seguro.
- Atuar no controle de atestados médicos e de saúde ocupacional (aso).
- Realizar o controle dos exames admissionais, periódicos, de alteração de função, retorno ao trabalho e demissionais, visando estar em dia com as obrigações legais e documentações.
- Dar suporte aos prestadores de serviços que executam exames ocupacionais.
- Realizar o controle e cadastro de retorno de afastamento, comunicando rh.
- Elaborar e acompanhar os indicadores da área de saúde ocupacional, apontando as principais causas de absenteísmo e afastamentos para a elaboração de planos de ação.
- Atuar na saúde assistencial por meio de atendimento de primeiros socorros às pessoas em urgências dentro da empresa e na triagem de saúde para mento ao médico.
- Atuar em campanhas de prevenção de doenças e vacinação, a partir de palestras, informações e esclarecimentos sobre os temas.
- Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro.
- Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e normas internas da brf.
- Orientar tecnicamente a comissão interna de prevenção de acidentes (cipa) e brigada de emergência.
- Cumprir as diretrizes estabelecidas na política de sustentabilidade da brf, garantir a aderência ao plano brf de sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais esg (ambiental, social e de governança) da cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da brf.
Formação acadêmicaensino médio com curso técnico em enfermagem do trabalhocompetências técnicasconhecimento no pacote office (word, excel, power point e outlook).
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