1 VAGA DE Vendedor Interno EM Uberlândia / MG

Função/cargo da vaga:

Vendedor Interno

Empresa:

Nome da empresa disponível para cadastrados.

Salário:

A combinar

Cidade/Estado:

Uberlândia / MG

Descrição da vaga:

Solicitar os reports ao assistente comercial para análise dos dados que servirão de base para construção do seu plano de vendas anual/mensal e diário (new trades/planilha de vendas vs game plan/carteira de pedidos/análise da venda diária/informativos diários); Revisar os games plans mensais da unidade, em conjunto com sua equipe e gestor para garantir a adequação necessária das metas individuais de acordo com o potencial e histórico da sua carteira de clientes, visando o alcance do seu objetivo de venda e da região; Elaborar o seu plano de vendas individual com base em sua carteira de clientes, contemplando volumes e prêmios de cada produto do seu portfólio e os kpis comerciais determinados para o período; Analisar o histórico de vendas e de crédito da base de clientes de sua carteira a fim de suportar o seu plano de vendas e estabelecer critérios de priorização de ligações para clientes de acordo com a frequência de compras e lucratividade de cada um; Estabelecer objetivos de venda por cliente escolhido para fazer negócio no período; Monitorar o cumprimento dos seus kpis e o budget orçamentário, acordando com o backoffice a estratégia mais adequada de comunicação dessas informações; Gerir sua carteira de pedidos garantindo o atendimento ao cliente desde a emissão do pedido até sua entrega, acompanhando o processo de vendas, entregas, devoluções e pendências financeiras junto ao assistente comercial; Precificar os produtos do portfólio por negociação, considerando o histórico de compra do cliente, volume do produto negociado, sua saúde financeira, o range de prêmios estabelecido pela gerência e a prática de melhores margens para cargill, na busca por uma relação ganha-ganha; Analisar periodicamente os limites de crédito de seus clientes, bem como seus vencimentos a partir da análise dos reports da área de assistência comercial relacionadas a overlimits, inadimplência, vencimentos, aprovações de limites para antecipar-se a manutenção e renovação dos créditos e para tomada de decisão comercial mais efetiva; Imprimir organicidade a sua carteira de clientes, analisando regularmente a qualidade das contas cadastradas, prospectando novas e excluindo outras; Manter atualizado o sistema de informação sobre dados relevantes do mercado/concorrência, tais como negócios realizados, acompanhamento das ações de merchandising nos clientes, preços praticados cargill e concorrência, tendências, etc.; Monitorar os resultados dos principiais kpis da área comercial e agir para seus atingimentos dentro e sua área de responsabilidades (volume vendido e embarcado, mix de produtos, prêmio sobre exportação vs ranges, pnl, overlimits, inadimplência e outros que sejam definidos); Mapear, prospectar, negociar e fechar negócios via contato remoto; Atuar como consultor para o cliente e estrategista para empresa, buscando desenvolver uma relação saudável baseada na confiança por meio do relacionamento respeitoso e da venda de produtos e soluções; Explorar mais a fundo as necessidades dos clientes por meio de perguntas específicas, em busca de oportunidades de negócios para a cargill; Conhecer os produtos cargill e da concorrência, estar familiarizado com as tendências políticas e mercadológicas com impacto no negócio, manter-se atualizado; Realizar proativamente contatos regulares com o cliente ativo no cadastro, para comunicar status do pedido, identificar necessidades, aprofundar conhecimento sobre o seu perfil, prospectar novas demandas, visando a criação de uma relação de valor de longo prazo; Fazer ligações de prospecção de novos clientes para gerar novas oportunidades de negócio, buscando sempre a maximização do pnl da carteira ativa; Ser o ponto focal de atendimento a reclamações dos clientes da sua carteira. Nesses casos, deve acolher inicialmente a questão, compartilhar com o assistente comercial as informações para que este faça o input no sistema e o acompanhamento da investigação, e retornar com o posicionamento da cargill sobre o problema; Ir

Cód. 4200954
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