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1 VAGA DE Instrutor de Voo EM São Paulo / SP
Instrutor de Voo
Nome da empresa disponível para cadastrados.
A combinar
São Paulo / SP
Aprendiz
Banco de talentos instrutor de formação profissional o senai sp está em busca de profissionais para formação de banco de talentos para o estado de são paulo. Se você é da área de gestão e logística e tem habilidade para compartilhar o seu conhecimento, inscreva-Se e venha fazer parte do nosso time!O que o instrutor de formação profissional do senai sp irá fazer:planejar e preparar instruções e atividades dos cursos de formação e habilitação profissional, abordando conhecimentos tecnológicos e execução de práticas operacionais em equipamentos e instrumentos de tecnologia avançada. Preparar os ambientes de ensino e materiais a serem utilizados no desenvolvimento do curso. Aplicar instrumentos de avaliação na verificação do aproveitamento e do grau de desempenho no processo de ensino-Aprendizagem. Executar serviços e instruir equipes em assessorias empresariais.O instrutor de gestão poderá atuar nas seguintes áreas: desenvolvimento gerencial gestão, planejamento e controle de produção organização e administração de pessoal planejamento, administração e técnica de vendas sistemas de gestão da qualidadeo instrutor de logística poderá atuar nas seguintes áreas: assessoria em gestão da produção gestão de processos logísticos operação de veículos de transporte de carga em ambientes de trabalho: unidade de formação profissional ou centro de treinamento do senai sp:na etapa da triagem, você deverá escolher apenas uma das cidades/localidades:alumínio, americana, araçatuba, araraquara, araras, barueri, bauru, birigui, botucatu, bragança paulista, campinas, campo limpo paulista, cotia, cruzeiro, cubatão, diadema, franca, guarulhos, indaiatuba, iracemápolis, itatiba, itu, jacareí, jaguariúna, jandira, jaú, jundiaí, lençóis paulista, limeira, mairinque, marília, matão, mauá, mirassol, mogi das cruzes, mogi guaçu, osasco, ourinhos, paulínia, pindamonhangaba, piracicaba, pompéia, presidente prudente, rafard, registro, ribeirão preto, rio claro, santa bárbara doeste, santa cruz do rio santana de parnaíba, santo andré, santos, são bernardo do campo, são caetano do sul, são carlos, são joão da boa vista, são josé do rio preto, são josé dos campos e são paulo (bairro do brás, barra funda, bom retiro, cambuci, ipiranga, mooca, pirituba, tatuapé, santo amaro, vila alpina, vila mariana e vila leopoldina).A modalidade de contratação e carga horária será definida no momento da admissão, de acordo com a necessidade do senai..Você poderá ser convidado(a) para as seguintes etapas:após a inscrição: formulário de triagem e análise curricular upload do currículo - Fique atento na elaboração de seu currículo, todas as informações, formações, cursos e experiências, serão analisadas. Não lemos ou pontuamos currículos em formato de imagem ou que foram escaneados. Os currículos devem estar em formato de texto: ms word (.Docx ou .Doc), pdf (.Pdf) ou texto (.Txt ou .Rtf) e ter no máximo: 2mb).- No surgimento de vaga, os candidatos poderão ser convidados para realização de:- Teste online- Comprovação de requisitos.- Vídeo avaliativo- Avaliação técnica- a alterações conforme a necessidadeo que você precisa conhecer de acordo com a área de atuação: gestão gestão, planejamento e controle de produçãonível ii - Sistema de planejamento e controle de produção:tipos e características do sistema de planejamento e controle de de gerenciamento da produção para o controle eficiente dos do processo produtivo: estudo de leiautes, identificação de gargalos e melhorias no processo de aplicada ao controle de produção para tomada de decisões da informática para o controle de processos de organização da empresa e gestão da segurança no processo de produção:organização e estruturação da empresa: organograma hierárquico e funcional para uma gestão sobre manutenção preventiva de equipamentos para aumentar a eficiência e evitar da manutenção do processo de produção para evitar paradas não da segurança no processo de produção: utilização de equipamentos de proteção coletiva (epcs) e equipamentos de proteção individual (epis).Logística e princípios de logística:contexto histórico do transporte e modalidades de transporte relevantes para a logística em um ambiente globalizado e estratégias de mercado para uma gestão de aquisição, estocagem, distribuição e transportes de materiais e de inventário e movimentação de de distribuição e transporte de tecnológicas para o controle de armazenamento e otimização de de recursos da informática para a gestão logística e análise e técnicas de controle estatístico do processo aplicados à da produção e conhecimentos em lean manufacturing e processos produtivos:gestão da produção abrangendo o controle de recursos e tomada de em lean manufacturing e aplicação de princípios e técnicas para otimização dos processos em fluxo de valor, mapeamento de processos e eliminação de desperdícios para melhorar a eficiência da de custos industriais e finanças pessoais:conceitos e aplicações de custos industriais para a gestão eficiente da financeiro pessoal e gerenciamento de dívidas para o desenvolvimento circular e habilidades em comunicação e desenvolvimento pessoal:conceitos e práticas relacionados à economia circular e sua aplicação na de comunicação oral e escrita no meio empresarial para uma gestão de orientar e trabalhar em prevencionista e habilidades sociais para lidar com diferentes de aprendizado e ensino:capacidade de conceituar, explicar e aplicar técnicas logísticas e de em formar e capacitar profissionais em logística e planejamento. organização e administração de pessoalnível ii - Gestão de recursos humanos:conhecimentos em comunicação, processos criativos, diferença entre grupos e equipes, competências profissionais, técnicas de administração de conflitos e feedback, liderança de grupos e equipes, desenvolvimento de processos, inteligência emocional, pensamento flexível, estratégias de negociação, metodologias ágeis e habilidades em comunicação interpessoal, construção de times, desenvolvimento de capacidades socioemocionais e soft skills, gestão de recursos humanos, formação e liderança de equipes, e solução de em características e desafios do mundo do trabalho na contemporaneidade, importância do planejamento, empreendedorismo, desenvolvimento profissional, oportunidades de trabalho e habilidades em identificar oportunidades de trabalho compatíveis com habilidades pessoais, estruturar um currículo profissional e planejar o em elaboração de processos de cargos, desenvolvimento profissional, recrutamento e seleção, treinamento, e interação com sistemas internos da em elaborar programas de treinamento, realizar integração de colaboradores, elaborar relatórios gerenciais e utilizar meios eletrônicos para em auxiliar nos processos de desenvolvimento profissional, recrutamento e seleção, treinamento, admissão e rescisão de colaboradores, além de auxiliar no departamento em processar informações para diversos processos, trabalhar com sistemas eletrônicos, elaborar documentos fiscais e financeiros, além de compreender políticas de cargas e impactos da capacidade de acompanhar processos de recrutamento, seleção, integração e treinamento de novos funcionários auxiliar no cálculo da folha de pagamento, horas-Extras, descontos de encargos sociais, rescisão contratual, por meio de planilha a política de recursos humanos, os principais aspectos da legislação trabalhista e previdenciária, e elaborar a folha de financeira:conhecimentos em cálculo da folha de pagamento, eventos em folha de pagamento, aperfeiçoamento das empresas e eventos da folha, atualizações da legislação e processamento de em calcular proventos e descontos, além de processar informações para a folha de em lidar com tributos, tipos de empresas, fluxo de caixa, documentos fiscais e em realizar consultas para cálculos tributários, elaborar notas e escrituração de livros fiscais, além de trabalhar com subsistemas da área a estrutura de um balanço mensal, extraindo balancete de verificação e análise de contas preparar lotes de documentos para lançamento nos sistemas contábeis manuais ou : conhecer os processos de comunicação, tipos de correspondências comerciais e capaz de triar, classificar e arquivar documentos elaborar correspondências, memorandos e gráficos através do editor de textos prestar atendimento aos clientes por contato telefônico, correspondências impressas e correio : elaborar documentos no editor de texto, utilizar planilhas eletrônicas e banco de dados, e navegar na de escritório: conhecer os modelos organizacionais da empresa, verificar documentos quanto a prazos, datas e normas, e elaborar organogramas, fluxogramas e de contabilidade e custos: conhecimento do cálculo de juros e outros valores, utilizar sistemas de controle de fluxo de compras e vendas de materiais, e participar do encerramento mensal do balanço, extraindo o balancete de verificação e análise de de logística: conhecimento do controle de materiais, quantidade, necessidade, solicitação de compras e conferência de materiais controle de serviços de terceiros (limpeza, transporte, segurança) pesquisa de mercado (preços e condições de pagamento, fornecedores). planejamento, administração e técnica de vendasnível ii - Administração industrial:conhecimentos em fundamentos de administração, operações logísticas, comerciais e administração de recursos em aplicar os princípios de aprendizagem na área de administração industrial, utilizar técnicas de facilitação da aprendizagem e estratégias de ensino, e trabalhar com eficiência no desenvolvimento do e procedimentos:conhecimentos sobre a importância e estrutura de diferentes tipos de documentos técnicos e financeiros, normas e procedimentos relacionados a em lidar com a elaboração, arquivamento e utilização adequada de documentos, e seguir procedimentos técnicos, como recrutamento, treinamento e controle de e ética:conhecimentos em princípios de administração, organização do sistema operacional, administração financeira, ética e segurança em aplicar princípios na organização e funcionamento do ambiente de trabalho, manter a ética profissional e segurança de recursos e otimização:conhecimentos em processos administrativos, logísticos, de marketing e outras atividades relacionadas à administração em utilizar recursos materiais e computacionais de forma adequada, otimizando tempo e e relacionamento interpessoal:conhecimentos em estratégias de comunicação para diferentes situações, atendimento ao cliente e em se comunicar de forma clara e eficaz, lidar com clientes internos e externos, e trabalhar em de vendas e marketing:conhecimentos em técnicas de marketing e publicidade, etapas de venda e negociação, perfil do profissional de vendas e legislações para o processo de em realizar vendas de acordo com as etapas e legislações, elaborar relatórios e apresentações de produtos, negociar e utilizar técnicas de e estruturação:conhecimentos em estratégias de planejamento, técnicas de criatividade e planejamento, e conceitos de em elaborar cronogramas, planejar atividades em nível empresarial e para colaboradores, e estruturar vendas e e melhoria contínua:conhecimentos sobre ferramentas de qualidade, gestão e processo em utilizar ferramentas de qualidade e gestão, analisar resultados de ensaios e documentos, e buscar melhorias para otimização de resultados e racionalização de tempo e e políticas empresariais:conhecimentos em legislações trabalhistas e tributárias, tipos de empresas e suas características, e políticas em lidar com cotações, currículos e controle de documentos e contas, de acordo com as legislações e políticas e meio ambiente:conhecimentos sobre a importância da segurança no trabalho, utilização de equipamentos de proteção e questões relacionadas ao meio em garantir a segurança no ambiente de trabalho, utilizar equipamentos de proteção individual e coletiva e agir de forma ética em situações e contextos e análise de dados:conhecimentos em realizar pesquisas de mercado, análise de informações, e tratamento de em utilizar dados e informações técnicas para tomar decisões e executar tarefas, analisar informações e registros, e pesquisar informações e trabalho em equipe:conhecimentos sobre motivação, trabalho em equipe e em em motivar clientes e colaboradores, trabalhar em grupo e equipe, e desenvolver habilidades de comunicação e interação ética com colegas de trabalho e clientes. desenvolvimento gerencial nível iii - Desenvolvimento pessoal e comportamental:desenvolvimento comportamental de e gestão de equipes:habilidade para liderar grupos de de organização e de relacionamento de pessoas, qualidade, saúde e segurança no trabalho, custos e de recursos financeiros e de de processos e qualidade:análise crítica e melhorias do do sgq - Procedimentos e manual da da qualidade e gestão ambiental - Iso 9000 e 14000.Normas técnicas referentes à área tecnológica de de segurança do trabalho nrs aplicadas na área de de administração de processos técnicos e específicos:conhecimentos técnicos / tecnológicos e práticas específicas da área de de operações da área de e criatividade:de recursos de comunicação oral e escrita. sistemas de gestão da qualidadenível ii - Auditoria técnica e de processos:avaliação de conformidades e não de auditorias de produto, processo e de planos de de constatações e e relatórios técnicos:elaboração e revisão de relatórios para aprovação e padronização de de versões físicas e digitais de aplicada:conceito de metrologia e sistema de estatísticos de processo e sistemas de metrológica de e ajustes quando de desenho técnico e metrologia:leitura e interpretação de desenho de instrumentos e aparelhos de e desenho de contínua técnica:diagnóstico e implementação de ações de de viabilidade e plano de e avaliação de de pessoas no contexto técnico:planejamento e implantação de planos de dos interesses da empresa e da qualidade aplicadas:utilização de ferramentas de qualidade na resolução de sobre tipos e aplicação das e requisitos técnicos:aplicação de requisitos normativos relacionados à técnica:habilidades efetivas de comunicação oral e escrita para interagir com alunos e de administração organizacional técnica:conhecimento sobre os princípios básicos de de processos e documentação técnica:metodologias de validação de processos e de documentos de riscos técnicos:identificação de riscos e sobre normas e requisitos relacionados aos ambiental e riscos técnicos:conhecimento em gestão ambiental (iso 14000).Gerenciamento de riscos relacionados à norma iso 14971 e regulamentações da anvisa (rdc ).Programa aplicado:implementação e aperfeiçoamento do programa nas seis sigma em contexto técnico:conceitos do lean seis de green belt e black de problemas técnicos:utilização da metodologia dmaic e ferramentas da qualidade na resolução de problemas técnicos. Nível iii - Auditoria: realização de auditorias de produto, processo e sistema, elaboração de planos de auditoria, avaliação de conformidades e não conformidades, relato de constatações e e relatórios: elaborar relatório de auditoria e revisar documentos da qualidade. Procedimentos para aprovação, mudanças e padronização dos documentos, trabalhar com versões físicas e : conceito de metrologia, sistema de medição e condução de estudos estatísticos de processo e análise de sistemas de medição, estudos de estabilidade, linearidade, repetibilidade, reprodutibilidade e tendência, verificação metrológica dos equipamentos, calibrações e ajustes quando sistemas de medição: leitura e interpretação de desenho técnico simbologia desenho de conjuntos instrumentos e aparelhos de melhoria continua de processos: diagnósticos de ações de melhorias estudo de viabilidade plano de ação e monitoramento matriz de de pessoas: entender a gestão do planejamento, equipes e interesses da empresa para implantação de planos de contínua: desenvolvimento de metodologias para padronização de melhorias, implementação de ações e avaliação da eficácia do produto e da qualidade: conceitos, tipos e aplicação das ferramentas na solução de princípios da qualidade: sistema de gestão pela qualidade norma nbr- Iso 9001 ferramentas da qualidade, filosofia e metodologias da qualidade diagrama de pareto diagrama de causas e efeitos diagrama de dispersão histograma fluxograma custos da não qualidade técnicas e ferramentas do sistema toyota de produção planilha produtos e processos: controle estatístico de processos polígono de frequência estudo da capacidade potencial do processo e de máquinas monitoramento da eficácia do processo por meio de pré-Controle: gráfico do farol monitoramento de desempenho do produto por meio de seis sigma: conceitos do lean seis sigma, green belt e black belt, de problemas: utilização da metodologia dmaic e ferramentas da qualidade para a resolução de e requisitos: normativos, normas da família iso, iatf 16949, sa 8000.Aplicação de normas: aplicar requisitos normativos relacionados à qualidade e responsabilidade : implementar e aperfeiçoar o programa nas de riscos: gerenciar riscos e oportunidades, identificar requisitos normativos relacionados aos oral e escrita: habilidades efetivas de comunicação para interagir com alunos e fundamentos de administração gestão da documentação, metodologia de validação de processos e registros da ações de gestão de gestão ambiental iso 14.000 - Gerenciamento de risco nbr - Iso 14971 e rdc - Anvisa. Logística assessoria em gestão da produçãonível iii - Programação de suprimentos - Habilidades nas técnicas de programação de suprimentos e gestão estratégica de fornecedores. Programação e controle de produção - Habilidades na aplicação no planejamento e controle da produção, considerando demanda, recursos e cronogramas. Cronometragem e cronoanálise - Habilidade na aplicação das técnicas de medição e análise de tempos para melhorar a eficiência. Programação de suprimentos - Habilidades nas técnicas de programação de suprimentos, estocagem e gestão estratégica de fornecedores. Aplicação de softwares específicos: mrpii, wms, tms - Uso de softwares logísticos para otimizar o planejamento e controle das operações. Técnicas de consultoria e assessoria técnica/tecnológica para empresas elaboração de diagnóstico e levantamento de necessidades na área de logística planejamento, implantação e coordenação de projetos na área de logística programação e controle de produção - Habilidades na aplicação no planejamento e controle da produção, considerando demanda, recursos e cronogramas. Técnicas de comunicação e de condução de reuniões técnicas de vendas consultivas, negociação e análise nrs - Normas regulamentadores na área da segurança em máquinas e equipamentos e saúde ocupacional - Proteção individual - Epis nrs - Normas regulamentadoras na área do meio ambiente e saúde ocupacional informática básica: aplicativos de escritório - Habilidades de informática para estruturar e analisar dados e relatórios técnicos. Sistema de gestão da qualidade iso 9001 e 14000 - Conhecimento e utilização do sistemas de gestão da qualidade com foco em melhoria contínua. gestão de processos logísticosnível ii - Fundamentos de logística - Compreensão geral dos conceitos e princípios básicos da logística. Planejamento e controle de processos logísticos - Capacidade de criar planos e acompanhar o controle de atividades logísticas. Informática básica: aplicativos de escritório - Habilidades básicas de informática para uso de ferramentas comuns. Aplicação de softwares específicos: mrpii, wms, tms - Capacidade de utilizar softwares logísticos específicos para apoiar as operações. Controle operacional - Conhecimento para monitorar e assegurar o bom funcionamento das atividades logísticas. Projeto logístico - Familiaridade com a elaboração de projetos de logística. Programação de suprimentos - Entendimento dos princípios gerais de programação dos suprimentos e gerenciamento de fornecedores. Programação e controle de produção - Conhecimento básico das técnicas de planejamento e controle da produção. Programação da distribuição - Noções de planejamento da distribuição e gestão de armazéns. Conhecimento sobre nrs - Normas regulamentadoras - Compreensão das normas de segurança e saúde ocupacional aplicadas à logística. Sistema de gestão da qualidade iso 9001 e 14000 - Conhecimento básico dos requisitos do sistema de gestão de iii - Fundamentos de logística - Domínio dos conceitos e fundamentos essenciais da logística e suas aplicações. Planejamento dos processos logísticos - Capacidade de desenvolver estratégias e planos abrangentes para otimizar os processos logísticos. Controle de processos logísticos - Habilidades para monitorar, avaliar e melhorar continuamente os processos logísticos. Cronometragem e cronoanálise - Habilidade na aplicação das técnicas de medição e análise de tempos para melhorar a eficiência. Informática básica: aplicativos de escritório, editor de textos e planilhas - Habilidades de informática para estruturar e analisar dados e relatórios técnicos. Aplicação de softwares específicos: mrpii, wms, tms - Uso de softwares logísticos para otimizar o planejamento e controle das operações. Controle operacional - Capacidade de gerenciar de forma proativa e eficiente o controle operacional e solucionar problemas complexos. Projeto logístico - Capacidade em executar projetos logísticos estratégicos e de grande escala. Programação de suprimentos - Habilidades nas técnicas de programação de suprimentos, estocagem e gestão estratégica de fornecedores. Programação e controle de produção - Habilidades na aplicação no planejamento e controle da produção, considerando demanda, recursos e cronogramas. Programação da distribuição - Habilidades de planejamento da distribuição, incluindo otimização de armazenagem e gerenciamento de estoque. Conhecimento das normas regulamentadoras - Aplicação das normas de segurança e saúde ocupacional de forma efetiva na logística. Sistema de gestão da qualidade iso 9001 e 14000 - Conhecimento e utilização do sistemas de gestão da qualidade com foco em melhoria contínua. operação de veículos de transporte de carga em ambientes internosnível ii - Operação de veículos de carga:operação de empilhadeiras movidas a gás, eletricidade e outro tipo de combustível. Operação de ponte rolante e guindastes. Operação de prateleiras e retroescavadeiras. Identificação e compreensão do funcionamento dos mecanismos de acionamento dos veículos conforme normas regulamentadoras. Identificação dos sentidos de circulação e operação. Segurança e higiene do trabalho:higiene e segurança do trabalho: descarte de resíduos, utilização de equipamentos de proteção em máquinas e de possíveis falhas e defeitos em veículos de transporte de cargas industriais. Normas regulamentadoras relativas à ocupação. Programas de manutenção preventiva e preditiva aplicados a veículos de transporte de cargas. Tecnologias e informática:tecnologias da área de operação de veículos para transportes de básicos de informática aplicados à área de atuação. Logística e planejamento:fundamentos de e controle de processos logísticos. Gestão e qualidade:sistema de gestão pela qualidade: iso 9000 e 14000.Normas e regulamentações:identificação das normas de segurança referentes ao transporte e movimentação de cargas. .Atenção:o contato com os candidatos inscritos se dará somente no surgimento de vaga, pois trata-Se de banco de comunicação com os candidatos para participação nas etapas será realizada, exclusivamente, por e-Mail, por isso, pedimos que mantenham seus dados atualizados na plataforma. Após a inscrição na vaga, o candidato deverá ficar atento às mensagens recebidas, inclusive verificar a lixeira ou caixa de spam, pois as etapas não serão etapas poderão ser realizadas em formato presencial ou online (a critério do sesi-Senai/sp) e poderão ser agendadas com até 24 horas antes da realização.O acesso à internet e o equipamento para realização da entrevista, caso ocorra de forma online, bem como o acompanhamento das datas de realização das etapas das por e-Mail é de responsabilidade do falhas no sistema, no equipamento ou a não visualização do e-Mail com o agendamento da etapa por parte do candidato, não haverá possibilidade de nova data para a realização.É permitida somente uma inscrição por candidato. Se no momento da inscrição, houver alguma intercorrência, falha ou necessidade de alteração nos dados de contato/currículo ou não recebimento da confirmação por e-Mail, o(a) candidato(a) deverá acionar o suporte da plataforma os candidatos inscritos poderão ser convidados a responder o formulário de triagem para atualização das & inclusãoentendemos que equipes com diversidade trazem melhores resultados na entrega, no clima organizacional e na representatividade de nossos clientes internos e externos. Venha enriquecer o nosso ambiente de trabalho!!Quer saber mais? os links abaixo:informações geraisfaq.
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