Descrição do cargo- Atuar em processos de alta complexidade.
- Fazer diagnósticos em cenários para entender problemas e suas causas, elaborando soluções.
- Responder por projetos estratégicos, implementando melhorias através da sua expertise.
- Trazer à organização tendências e melhores práticas em sua área de atuação.
- Elaborar pareceres sobre uma situação ou assunto para apoiar a tomada de decisão.
- Exercer orientação técnica.
Categorias: embutidos
- Fazer a proposta de precificação para uma ou mais categorias de alta complexidade, para todos canais, por meio da interação com o time marketing categorias, demanda e S&op, para garantir alinhamento com a estratégia do negócio, custos, posicionamento das marcas de consumo da brf e com a cadeia de valor, bem como da análise de projeções / condições de mercado, oferta e demanda e posicionamento dos concorrentes, avaliando riscos como a disponibilidade de abastecimento, impactos no mercado, em market share, redução do volume vendido, perdas, entre outros, buscando atender à estratégia comercial e atingir os resultados de receita projetados.
- Ao gerente da área as propostas de mudanças estruturais de pricing, para submeter à aprovação da diretoria ou vice presidência do negócio, quando necessário, conforme norma corporativa, apresentado o estudo de impacto, pontos, positivos, negativos, e fatores críticos, com objetivo de tomar a decisão mais acertada para a brf para atender à estratégia comercial e atingir os resultados de receita.
- Atender às regionais com a elaboração de estudos de mercado, demanda, oferta e preços, verificando a viabilidade da aplicação das alavancas de pricing para aumentar o volume de vendas, das categorias que atende.
- Interagir com as regionais garantindo a fluidez da comunicação das decisões de pricing, bem como coleta de informações, argumentando sobre a estratégia de aumento ou redução de preços das categorias que atende.
- Cumprir as diretrizes estabelecidas na política de sustentabilidade da brf, garantir a aderência ao plano brf de sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais esg (ambiental, social e de governança) da cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da brf.
Formação acadêmicaensino superior em administração de empresas, engenharia, gestão comercial, ou áreas afinsrequisitos desejáveis- Pós-Graduação
- Inglês
Competências técnicasconhecimento em canais de vendasconhecimento em gestão de categoriasconhecimento em demonstrativo de resultados do exercícioconhecimento em estratégia comercialconhecimento em demanda / abastecimentoconhecimento em custos e despesasconhecimento em indicadores da área e ferramentas de gestãoconhecimento em inteligência de proteína (para in natura)conhecimento em arquitetura de precificação de skusconhecimento em pesquisas de mercadoconhecimento em negócio / produto / posicionamento / marcaconhecimento no pacote office (word, excel, power point e outlook).
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