Acolher os convidados com base na dos 10 produtos, com a finalidade de fidelizar o cliente.
Consultar a planilha de "bom dia", com todas as informações sobre os convidados, acolhidas e despedidas, grupos em eventos e chegar, previsão de tempo e cotação do dolar, para assegurar a excelência no atendimento.
Ler o log book, para conhecimento das pendências e/ou providências na troca de turno, necessárias para o atendimento do convidado.
Responder pelo fundo fixo do caixa referente à movimentação do mesmo em seu turno, junto à administração.
Verificar o balanço da grade de reservas, checando as reservas efetuadas pela central e solicitações dos convidados versus a disponibilidade de apartamentos, para assegurar a acolhida aos convidados.
Fazer o check-in (acolhida) dos convidados, seguindo os procedimentos e documentos necessários (ficha cadastral - Fnrh, cópia documentos pessoais e forma de pagamento), para assegurar a hospedagem do convidado.
Verificar
Preparar as justificativas de contas pendentes, saldo elevado, estornos, descontos e duração de chamadas telefônicas, com base na listagem da auditoria, para aprovação do supereviso de recepção.
Contatar os reservantes de reservas com status de no-show e pré-registro, para garantir a disponibilidade do apartamento ao convidado.
Depositar os valores recebidos em dinheiro no cofre da recepção, registrar no livro de depósito o valor depositado, data, turno e assinar junto com uma testemunha.
Conferir com base no borderô, a inclusão dos dados da ficha cadastral do convidado (fnrh) no sistema, para garantir o faturamento das despesas.
Participar da reunião de briefing na troca de turno, para alinhamento das atvidades da recepção.
Faturar as despesas das empresas, verificando documentação, produtos e/ou serviços autorizados, para evitar cobrança indevida.
Efetuar o fechamento de contas normais e conta de grupos e/ou eventos, de acordo com o check list da empresa contratante, para faturar corretamente as despesas.
Efetuar o fechamento do borderô, conferindo a forma de pagamento, ticket do cartão, nota fiscal e valor inserido no sistema por apartamento e/ou evento, para assegurar que o check-out (despedida) foi efetuado corretamento.
Contatar a central de reservas, para verificar se foi acordado como convidado a cobrança de ½ diária refente a early-ckeckin e late-ckeck-out, para fins de faturamento.
Verificar na grade de reservas os check-outs planejados para o próximo turno, para atualizar o log book.
Justificar diariamente a quantidade de late check-out efetuadas, visando à liberação do apartamento para arrumação.
Bloquear apartamentos solicitados pelos convidados.
Solucionar no sistema as ocorrências referentes à conta pendente, a fim de efetuar o encerramento da conta o mais breve possível (quitação do débito) e a liberação do apartamento.
Atender e direcionar ligações internas e externas.
Monitorar via sistema, o relatório referente à hospedagem de cortesia, a fim de evitar fraude e analisar a receita, para ao departamento administrativo.
Cumprir e aplicar as normas, procedimentos e filosofia da empresa, e manter a postura e pessoal, visando o acolhimento e despedida dos convidados.
Perfil de competências: 1.
Técnicas: experiência na área de recepção;
Processo externo, experiência na função conhecimento básico do pacote office.
Conhecimento básico em sistema operacional hoteleiro.
Comportamentais: Alegria calor humano espontaneidade entusiasmo criatividade iniciativa comunicação ousar para encantar pró atividade ética formação acadêmica: Ensino superior ou técnico completo ou cursando.
Em caso de curso superior ou técnico trancado, à necessidade de retornar à instituição de ensino em até 1.
Horario: 23:00 04:00 05:00 07:20 rev - Seg a sab
Benefícios: vale transporte: Previsto em lei, auxilio transporte: Para estagiários, vale refeição: Refeição no local
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