Descrição: o product owner (po) determina as diretrizes estratégicas do produto, define o planejamento de entregas, direciona a squad com feedbacks e apoio para o cumprimento das diretrizes estratégicas. Seu maior desafio é definir e assegurar que a squad saiba, em detalhes, o que se espera para sua entrega de produto. O po necessita de um profundo entendimento do mercado de tecnologia/negócios de rh (capital humano) e recrutamento e seleção, desenvolver relacionamentos próximos com os principais stakeholders, clientes e fornecedores para apoiá-Lo na entrega do produto. e atribuições:definir a visão/diretrizes do produtoresponsável pela estratégia do produto, desde sua origem e determinando valor do negócio quanto à solução começar a ser produzida de ponta a pontaplanejar as entregas, criando, refinando e atualizando o backlog do produto e priorizando os itens de maior relevância, gerenciando a expectativa dos stakeholdersdetalhar as storys e definir os critérios de aceite de forma clara para as squaddivulgar atualizações e liberações do produto para clientes internos e externosestabelecer relacionamento com clientes, fornecedores e stakeholders, mantendo contato constante, realizando visitas, efetuando levantamentos das eventuais necessidade e se posicionando frente aos possíveis acionamentoscapturar requisitos de negócio e regulatórios, resolvendo ambiguidades, e transformá-Los em conhecimento explícito, através da criação de histórias e critérios de aceite alinhados com a necessidade do cliente.
Formação: superior completo preferencialmente na área do negócio de atuação (rh/capital humano) e/ou sólidos do mercado de rh, das tendências e das demandas de soluções para rh, especificamente de recrutamento e seleção (ats - Applicant tracking system)conhecimento em técnicas de concepção de produtos experiência em conceitos de desenvolvimento ágil e preferencialmente com certificação cspo (certificação scrum product owner) ou pspo (professional scrum product owner)habilidades em comunicação e negociação que possibilite contar histórias convincentes capacidade de influenciar pessoas para o direcionamento da estratégia de produtoter capacidade para tomada de decisões de acordo com sua alçada administrar cenários críticos com clientes e squadsser curioso para trazer inovações às soluções diferencial com conhecimentos em recrutamento e seleçãodiferencial com conhecimentos em inglês e espanhol.
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