1 VAGA DE Consultor de Vendas EM Porto Alegre / RS

Função/cargo da vaga:

Consultor de Vendas

Empresa:

Nome da empresa disponível para cadastrados.

Salário:

A combinar

Cidade/Estado:

Porto Alegre / RS

Tipo de Vaga:

Home Office

Regime de contrato:

Efetivo/CLT

Descrição da vaga:

Explorar o potencial máximo dos clientes atuais e garantir a cobertura do território, através da geração de demanda e prospectar novos clientes e novas oportunidades de negócio através de visitas utilizando a ferrramenta touch point, promovendo o giro de produtos, mantendo o estoque dos distribuidores / revendas e demais clientes dentro dos níveis aceitáveis, através da implementação de ações promocionais, assegurando que os objetivos comerciais atribuídos pela empresa sejam cumpridos na íntegra Comunicar proativamente aos clientes sobre mudanças (preços, disponibilidade de produtos, objetivos a serem cumpridos), assegurando a perfeita integração entre cliente e a empresa através da cobertura eficaz de seu painel de visitas ao canal de vendas, distribuidores, clínicas, pet shops, revendas entre outros Identificar e definir metas de vendas por produto, mediante uma avaliação criteriosa de potencial e penetração, market share e oportunidades de crescimento, alinhadas às metas nacionais, às necessidades e as preocupações do clientes, através do conhecimento detalhado de cada cliente, capturando as interações a cada visita na ferramenta touch point Maximizar os potenciais de venda por cliente ao longo do ano, com foco no mix de produtos Desenvolver planos de negócios estratégicos com o pareto dos clientes de sua área, através do plano de ação realizado no início do ano Compartilhar conhecimentos, expertises e melhores práticas com os participantes da equipe, de modo a fazer uma troca de conhecimentos, através de reuniões dos ciclos realizados durante o ano Desenvolver, executar e acompanhar de planos de vendas para clientes especiais, através da criação de um plano de desenvolvimento durante o ano juntamente com a área de marketing e gerente de vendas, para validação deste plano com o cliente Acompanhar os pedidos quando aplicável, desde que são realizados até o seu pagamento (order to cash), incluindo todo suporte junto a: crédito e cobrança, logística, sac, etc Liderar e incentivar o trabalho em equipe dentro do setor através de uma comunicação clara e objetiva visando a otimização de trabalho e orientação de demandada de produtos Monitorar e informar as ações da concorrência, através de pesquisa de mercado e clientes, visando minimizar os impactos de ações da concorrência Implementar e acompanhar ações de merchandising nos canais diretos utilizando os materiais de marketing no canal de vendas, visando uma melhor do produto e maximizar os resultados dos investimentos realizados conforme verbas promocionais definidas Trabalhar em parceira com membros da equipe comercial, técnica e de marketing, para identificar as melhores oportunidades de investimento para os recursos da empresa Avaliar situações de risco e eventuais benefícios de mudanças na estrutura de vendas e distribuição, implementar e acompanhar as mudanças, quando forem necessárias Garantir o giro (sell out) dos produtos a campo, evitando o aumento dos estoques dos canais de venda /distribuidores/ revendas Treinar, capacitar e oferecer coaching às forças de venda dos distribuidores e clinicas, alinhado aos ciclos de produto e ao foco de trabalho e estratégias pré definidas Manter a correta utilização das características e benefícios dos produtos da empresa, assim como novas tendências de mercado e manejo, de modo a explorar oportunidade de influenciar vendas Assegurar o uso adequado do tempo e recursos disponíveis, realizando planejamento e roteiro de visitação (bem como os planos de cada visita), considerando diretrizes de cada ciclo promocional Auxiliar o processo de planejamento de vendas e marketing, através do registro de informações gerenciais de geração de demanda (potencial, penetração, compras, concorrência, visitação, atividades de campo) através da ferramenta touchpoint Assegurar o rápido atendimento das reclamações técnicas, realizando o primeiro atendimento e mento do caso, quando necessário.

Cód. 5923863
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