Atuar em processos de alta complexidade, que necessitem aplicação de conhecimento científico, para o desenvolvimento de soluções para problemas técnicos. Responder tecnicamente por uma área / unidade. Conduzir projetos em sua área de atuação, repensando métodos e padrões existentes. Analisar dados / informações elaborando estudos que apoiem a tomada de decisão. Exercer orientação técnica. Promover a segurança do trabalho através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da projeção de soluções de engenharia para mitigar as condições de risco no local de trabalho, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas. Tomar medidas para garantir que as condições do local de trabalho estejam de acordo com as regulamentações governamentais aplicáveis e acordos sindicais, e que todos os registros exigidos sejam preparados e mantidos. Projetar e administrar programas de prevenção de acidentes e saúde ocupacional, disseminado a política vigente, diretrizes corporativas e padrões da empresa, a fim de informar as pessoas sobre os riscos ocupacionais, incentivar / conscientizar sobre o uso de equipamentos de proteção individual e coletivos, bem como promover a cultura do comportamento seguro. Elaborar e manter atualizados documentações, laudos e programa legais, tais como ppra, ltcat, ppr, pca, ppp entre outros, bem como controlar e garantir a integridade da documentação da área. Acompanhar perícias e fiscalizações, visitas em pontos de venda, áreas de transbordo, centro de distribuição, fábricas e escritórios. Conduzir os processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam. Fazer a gestão dos indicadores de segurança e saúde ocupacional, bem como dos planos de ação elaborados para a correção de desvios e não conformidades. Conduzir e realizar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando reduzir ou eliminar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro. Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e normas internas da empresa. Orientar tecnicamente a comissão interna de prevenção de acidentes (cipa) e brigada de emergência. Orientar tecnicamente o time de técnicos de segurança do trabalho, fundamentado na cultura da segurança, políticas, diretrizes e padrões corporativos no desdobramento de metas e objetivos para a obtenção dos resultados operacionais.
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