• Prestar atendimento ao usuário; • Prestar atendimento remoto ou presencial ao usuário; • Orientar usuários na utilização de softwares; • Prestar suporte básico em aplicações e softwares; • Instalar e atualizar softwares, dispositivos e afins; • Realizar procedimentos de backup e recuperação de dados; • Selecionar programas de aplicação a partir da avaliação das necessidades dos usuários; • Identificar problemas e promover as correções necessárias em softwares, sistema operacional e equipamentos; • Configurar dispositivos mobile (tablets e smartphones); • Realizar manutenção em equipamentos de informática; • Realizar suporte às estações de trabalho (desktop, notebook), respectivos periféricos e componentes de rede; • Realizar suporte a configuração de acesso à rede, as aplicações e aos softwares; • Instalar, configurar e desinstalar programas básicos, utilitários e aplicativos nas estações dos usuários; • Acompanhar os técnicos no atendimento e suporte a equipamentos de ti; • Registrar todos os atendimentos no sistema de chamados da organização; • Observar e cumprir normas internas, administrativas e de segurança, realizar homologação de novas versões dos sistemas e softwares internos, liberação de acesso e configuração de impressoras; • Conhecer regras de gestão dos sistemas para orientação / solução de dúvidas de usuários; • Realizar suporte à telefonia, voip e rede de dados (instalação e manutenção); • Prestar atendimento em unidades externas localizadas no estado de santa catarina; • Realizar a configuração de reparos na infraestrutura de rede; • Realizar o levantamento de controle patrimonial dos equipamentos; • Identificar os equipamentos permanentes com as etiquetas recebidas pelo setor de patrimônio; • Verificar pareceres sobre os equipamentos em processo de aquisição; • Apoiar os técnicos de manutenção na solução de problemas. Conhecimentos • Graduação em ciência da computação ou sistemas de informação ou engenharia de software ou engenharia de computação ou áreas similares afins reconhecidas pelo mec, com 3 (três) experiência pelo menos em duas das tecnologias: delphi, java, php ou angular; bem como desenvolvimento usando orientação a objetos e afins; • Informática avançada • Tempo de experiência {termosintermediarios} na função; • Experiência anterior comprovada em carteira como analista linux; benefícios - Assistência médica / medicina em grupo - Seguro de vida em grupo - Ticket alimentação - Vale-Transporte horário de trabalho jornada: 8 horas diárias diurnas, distribuídas conforme horário de funcionamento normal do órgão, de segunda a sexta-Feira, no período compreendido entre 07h às 19h. Informações adicionais oportunidade: analista linux local: secretaria de estado da saúde de santa catarina (ses/sc) informática: • Fazer o desenvolvimento e manutenção de sistemas; • Alterar o código de vários sistemas buscando corrigir problemas. • Capacidade técnica analítica de avaliação de código. • Realizar consultas sql em bases de dados sql server, postgress e mysql; • Responsável pela elaboração e realização de testes de software. • Interpretar requisitos e regras de gestão para criar casos de teste e esclarecer dúvidas com equipe de gestão. Manter atualizada a documentação de testes. • Codificar e configurar testes automatizados. • Responsável pela automação e execução dos cenários de testes. • Buscar automatização dos processos de testes. • Executar casos de testes e verificar resultados. • Monitorar toda a resolução de um erro de software. • Criar, atualizar e evoluir metodologias de teste em projetos antes da entrega ao ambiente do cliente. • Elaborar, analisar e acompanhar os indicadores do setor de qualidade de software, reportando ao gestor informações para tomada de decisão. • Apoiar a análise de especificação funcional de aplicações web (internet, intranet e portais). • Levantar e documentar requisitos de aplicações web; • Realizar análise e estimativa de esforço para desenvolvimento de soluções e funcionalidades; • Elaborar documentos pertinentes à atuação; • Obter aprovação do modelo do layout criado junto ao solicitante; • Inserir e gerir conteúdo e aplicações web; • Customizar conteúdo para internet, intranet e portais (textos e imagens); • Tratar e criar imagens a serem disponibilizadas na internet, intranet e portais; • Apoio na manutenção e expansão de uma biblioteca de ativos gráficos, componentes de interface e padrões de interação; • Instalar o software do bd, instalar atualizações e correções de erros e manter a estrutura física e lógica do bd; • Manter atualizados os modelos de dados corporativos; • Efetuar backups dos bancos de dados e garantir que eles sejam recuperáveis; • Auxiliar na recuperação do banco de dados em caso de falhas; • Apoiar a equipe de desenvolvimento na área de banco de dados, garantindo a qualidade na elaboração e implementação dos modelos de dados; • Permitir o compartilhamento dos dados e a integração dos sistemas; • Prestar suporte na criação de rotinas para correção, importação, exportação e/ou migração de dados; • Documentar os dados da organização eliminando redundâncias e garantindo a segurança e qualidade dos dados; • Monitorar o desempenho das bases de dados. Monitorar constantemente o desempenho do bd para identificar gargalos de desempenho. Manter o tempo de resposta de acesso aos dados de acordo com as expectativas dos usuários é o objetivo principal desta tarefa. • Prestar suporte dos sistemas para usuários, presencialmente, por , e-Mail e internet; orientações para resoluções de problemas; • Prestar esclarecimentos de dúvidas e soluções para possíveis falhas dos sistemas aos usuários; • Realizar instalação, configuração e solução de problemas de software; • Reproduzir as ações reportadas pelo usuário que causaram um incidente no sistema e repassar isto para a equipe de manutenção de sistemas; • Orientar e/ou aplicar os passos para eliminação da causa raiz do problema; • Criar e atualizar o diagrama de soluções do cliente; • Registrar a solução aplicada para criar um histórico de solução dos problemas; • Realizar consultas sql em bases de dados sql server, postgress e mysql; • Investigar, detalhar e coletar requisitos dos problemas relatados pelos clientes; • Elaborar materiais de apoio ao cliente, que o ajudarão no dia a dia (manuais ou tutoriais); • Registrar os atendimentos realizados e pendentes através das ferramentas utilizadas pela empresa, ndo quando necessário para profissionais mais experientes, visando o controle dos atendimentos. • Apoiar a implantação de sistemas;ção - Clt (efetivo)
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