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1 VAGA DE Técnico de Informática EM Barreiras / BA
Técnico de Informática
Nome da empresa disponível para cadastrados.
R$ 250,000 Por Mês
Barreiras / BA
Home Office
Efetivo/CLT
Descrição da oferta Atividades: • Realizar atendimento presencial e remoto aos usuários de nível operacional e de gerência; • Formatar e atualizar sistemas operacionais de estações de trabalho e notebooks do dnit; • Instalação e configuração dos aplicativos microsoft office (world, excel e etc) do dnit; • Configuração geral de hardware; • Instalação, desinstalação, atualização e configuração de softwares licenciados pelo órgão, softwares livres e/ou grátis autorizados pela equipe de segurança (etir); • Mapear pastas na rede local; • Configurar • Instalar ou substituir periféricos: monitor, mouse e teclado; • Instalar e configurar navegadores: chrome, firefox e internet explorer; • Instalar módulos bancários de segurança; • Instalar token e certificados digitais; • Instalar, desinstalar, configurar e atualizar drivers; • Substituir periféricos de entrada ou saída com defeito; • Abrir chamados de suporte (dell); • Atualizar base de conhecimento; • Trocar peças de computadores (vídeo, memória, hd, etc) • Remanejar equipamentos de informática (micros, impressoras, datashow) de localidade; • Configuração do aparelho funcional; Rotinas relacionadas a atividade de analistas (n3) • Administrar sistemas operacionais e sustentar sistemas corporativos; • Sustentar o usuário local nos sistemas corporativos e sistemas web de uso do dnit, homologados pela cosis; • Configurar e administrar servidores (dhcp, ad, file server e hyper-V); • Manter e administrar storage; • Planejar, em cooperação com a equipe responsável, a evolução do ambiente de virtuali- Zação, tanto no que tange à instalação de novos servidores físicos como de novos com- Ponentes como processadores, memórias e placas de rede, com base na demanda gerada pelas máquinas virtuais instaladas no ambiente; • Instalar sistema operacional de novos servidores físicos; • Analisar, cadastrar e monitorar servidores e estações locais; • Efetuar diariamente escaneamento de servidores e estações da sr local afim de encon- Trar vulnerabilidade; • Administrar ambiente virtualizado (servidores virtuais); • Realizar a análise de desempenho e o planejamento de capacidade dos servidores físicos da sr local; • Restaurar servidores em casos de problemas ou falhas de acordo com os procedimentos existentes; • Converter servidores físicos em máquinas virtuais, quando demandados pela área responsável; • Manter e administrar robô de backup; • Manter e disponibilizar os backups de dados da sr local; • Acompanhar diariamente as rotinas de backup e controle de armazenamento em discos; • Analisar os logs para verificação de erros de backup da sr local; • Checar, realinhar e atualizar o cadastro de fitas ou discos de backup; • Realizar manutenção proativa no sistema de backup da sr local; • Executar a transferência de backups por meio de software (cobian 10); • Gerar documentação das atividades de backup – gerar relatório diário (evidências) e mensais com erros apresentados e suas devidas tratativas; • Verificar diariamente o antivírus; • Monitorar equipamentos através do zabbix e scom; • Atualizar relatórios e documentos operacionais; • Criar login de rede e resetar senha; • Acompanhar novas instalações e outras demandas junto com a área responsável ou com empresas terceiras; • Analisar e buscar correções para as falhas, erros e alertas, considerados críticos; • Aplicar correções rotineiras conforme procedimentos e agenda; • Aplicar as correções críticas autorizadas pela área demandante conforme procedimento e agenda; • Documentar as atividades realizadas; • Atualizar a base de conhecimento. Serviços de videoconferência • Configuração e o gerenciamento dos equipamentos de videoconferência do dnit (poly- Com e skype); • Monitoração do uso dos equipamentos de videoconferência de forma a garantir a boa qualidade do serviço bem como minimizar o impacto do serviço sobre os demais servi- Ços sustentados pela rede corporativa; • Agendamento e coordenação das salas de videoconferência, bem como os canais de comunicação; • Configuração e integração da solução de videoconferência para transmissão pela rede; Serviço de comunicação de dados • Administração, configuração, manutenção e reparo dos equipamentos ativos de rede de comunicação, tais como switches, roteadores e rede sem fio (dnit_corp); • Gerência e administração de ativos de segurança da informação ( firewall e filtro de conteúdo); • Configuração e controle de ip vip para acesso a internet; • Padronização, administração e atribuição de endereçamento ip para os dispositivos da rede corporativa do dnit; • Configuração de permissão e bloqueio de acesso à rede de comunicação de dados de forma a garantir segurança da rede corporativa; Benefícios: A informar
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