Rotinas:
1 - Atender telefonemas
- prioridade máxima, sempre atender a telefonemas e mensagens, e quando não for possível atender no momento, comunicar que o retorno, será feito em breve, (horário de atendimento ao telefone/celular 7:00h às 17:00h).
- procurar entender sempre as solicitações, sendo claro, objetivo, e quando for necessário, direcionar o contato para as áreas de apoio.
Ex: administrativo, financeiro, suporte técnico, garantia entre outros.
2 - Registrar solicitações
- realizar as digitações de pedidos, tanto de automotivo (almapy), quando de utilidade doméstica (acrylic line), o quanto antes, priorizando as primeiras horas do dia, ou no final do expediente. (7:00h às 8:00h ou 16:00h às 17:00h)
3 - Auxílio comercial
- ajudar gerentes e supervisores comerciais, com informações e dados quando for necessário.
Ex: e dados comerciais, para auxílio em reuniões e negociações.
4 - Responder solicitações de clientes
- realizar filtro de solicitações e assuntos abordados pelos clientes, e atender de acordo com o grau.
Ex: informações sobre produtos e serviços da empresa, sendo claro e preciso, informações que sejam úteis ao cliente.??desta forma evitamos paralisações em tarefas que estão sendo executadas.
5 - Cadastro de novos clientes
- esta tarefa, assim como digitação de pedido, deve ser feita em certos momentos do dia, preferencialmente no primeiro horário do dia, ou próximo ao fim (7:00h às 8:00h ou 16:00h às 17:00h).
Ex: para novos clientes, a solicitação da ficha cadastral preenchida.
Atentar se todos os campos estão preenchidos de acordo com solicitado.
Logo que preenchido pelo cliente, informar que existe um tempo de aprovação da mesma, pois será consultado junto às referências comerciais.
Assim que aprovado, fornecer informações, como catálogos, lista de preços, e promoções. !!
- já para algum tipo de correção, realizar quando for verificada, ou em um momento próximo, desta forma, não deixamos passar ou esquecemos.
6 - Fechamento e comissões
- ao final de todos os meses, faremos o fechamento de comissões de representantes, formalizando um relatório ao financeiro/adm. Para envio aos mesmos.
Se atentar sempre às vendas e números que foram vendidos de fato.
7 - Identificar tendências e problemas recorrentes
8 - Buscar oportunidades de melhoria.
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