Estes são os requisitos necessários:
• registro junto ao mte (ministério do trabalho e emprego) para exercer a atividade de técnico de segurança do trabalho;
• é necessário ter experiência em indústria em qualquer segmento na área de segurança do trabalho.
• confeccionar e atualizar ordens de serviço;
mais alguns conhecimentos desejados:
• iso 9001 e 45001;
• conhecimento em normas regulamentadoras (nrs), principalmente nr01, 10, 11, 12, 33 e 35.
• técnicas de avaliação e prevenção de combate a incêndios;
• técnicas de análise de incidentes;
legal se você tivesse:
• treinamento de bombeiro civil;
• experiência em ancoragem e linha de vida;
• resgate em
• implantação do sistema de gestão de segurança e saúde;
• desenvolver programa de prevenção de acidentes e doenças do trabalho por meio de proteção de máquinas, programas, sso e treinamentos;
• realizar melhorias para eliminar condições insalubres nos ambientes fabris;
• implantação da nr-33 – trabalho em espaço confinado (identificação dos espaços e treinamento dos técnicos de segurança e colaboradores das áreas produtivas);
• implantação e supervisão do projeto de combate à incêndio;
• adequação de segurança para nr 12 – máquinas e equipamentos;
• implementação da nr 10 – segurança nos serviços em eletricidade;
• acompanhamento do pcmso;
• acompanhamento e elaboração de ppra;
• orientação técnica de procedimentos administrativos e projetos relacionados ao sesmet;
• aplicação e controle das normas de segurança em programas de conscientização na prevenção de acidentes, estabelecendo plano de ações preventivas e corretivas nas instalações e máquinas, incluindo avaliação quantitativa e qualitativa de agentes agressivos ao meio ambiente;
• treinamentos prevencionistas e integração de novos funcionários.
• inspeção e manutenção dos equipamentos de combate a incêndio;
• realizar o mento e acompanhamento dos colaboradores ao atendimento de saúde em casos de acidentes;
• plano de treinamentos obrigatórios ( espaço confinado, elétrica, empilhadeira);
• gestor da brigada de emergência (formação / reuniões / reciclagem).
• atuar em liberações de trabalhos (pt), analise de atividades e ordem de serviços;
• gestão, pedidos e controle de materiais de segurança – epi’s / epc’s. Elaboração/criação de planilhas de dados para acompanhamento / gestão de:
- ações corretivas;
- indicadores de qualidade;
- estatística de acidentes / incidentes;
- registros de incidentes;
• realizar gestão da brigada de incêndio e de emergência por meio da participação em reuniões, treinamentos aplicados e atendimentos solicitados, também tendo o papel de formador;
• realizar o
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